Clareamento dental

O clareamento dental pode ser realizado por qualquer pessoa que tenha dentes saudáveis, sem grandes restaurações, inclusive aqueles que já passaram por tratamentos endodônticos. Pacientes gestantes, com cárie, doença gengival ou alguma patologia bucal tem contraindicação ao clareamento. O melhor profissional para avaliar cada caso é o dentista. Na dificuldade de realizar clareamento, existem outras formas de se obter excelente estética do sorriso.

Dentes clareados rejuvenescem, proporcionam maior autoestima e confiança, trazendo mais qualidade de vida.

Os dentes podem ser clareados basicamente de três formas:
  • Através do uso de moldeiras que são confeccionadas por um dentista, mas que são usadas em casa. Este é chamado de clareamento caseiro, onde se utiliza um clareador com concentração mais baixa por no mínimo 14 dias.
  • Outra forma é o de consultório, que é feito pelo dentista em sessões de em torno de 30 minutos e no qual é utilizado um clareador de concentração maior.
  • Ainda é possível fazer a combinação dos dois, onde são realizadas sessões em consultório e o uso de moldeiras em casa.


Para saber qual o mais indicado é importante a consulta com um cirurgião dentista!

Alguns pacientes podem apresentar sensibilidade, entretanto este inconveniente pode ser facilmente tratado com produtos apropriados.

O clareamento, ao contrário do que muitos pensam, não enfraquece ou desgasta os dentes. Muitos são os artigos publicados sobre este assunto baseados em evidência de alto grau científico.

Outro mito derrubado pelos recentes estudos científicos realizados é o da necessidade de uma dieta branca, a qual proíbe a ingestão de bebidas e alimentos de coloração forte, como o café e vinho. Assim sendo, o paciente pode continuar tomando o seu café e bebendo seu vinho enquanto faz o clareamento dental.

Profissionais qualificados para lhe atender!